As sestas do Unicórnio e do Coelho no Castelo Abandonado

História Infantil para alguém acabar

Era uma vez um unicórnio e um coelho muito amigos desde o tempo em que andavam no jardim infantil.
Tinha sido uma amizade á primeira vista e em comum partilhavam a tristeza de serem obrigados a dormir a sesta, todos os dias das das 14h00 ás 15h30.
Esta insatisfação com a sesta tinha porém cimentado a sua amizade, porque ficavam acordados nas caminhas de campanha a segredar baixinho as histórias do Castelo Abandonado.
Naquela noite, o Castelo Abandonado estava iluminado e ia ser palco de uma reunião de seres fantásticos do mundo inteiro: a Bruxa do Caldeirão, o Monstro dos Sapatos, a Àrvore Falante, a Princesa Enfeitiçante entre muitos, muitos outros.
O Monstro dos Sapatos foi o primeiro achegar e como era o maior de todos ficou responsável por colocar a grande escada nas muralhas do castelo por onde todos os companheiros iriam subir para entrar.
Já passava das 10 horas da noite e estavam sentados á mesa onde tinham jantado magnificamente porque a Bruxa do Caldeirão, responsável pelo jantar, havia cozinhado uma sopa de estrelas e relâmpagos crocantes que a todos tinha deliciado.
A Árvore Falante aproveitou as dez badaladas e meia vindas do Relógio Morcego, tossicou e disse:
- Amigos do mundo fantástico, estamos aqui reunidos com o importante propósito de decidirmos onde vamos passar o nosso Natal este ano. Alguém quer fazer uma sugestão?
...

0 comentários:

Enviar um comentário